O manifesto pró-democracia e o papel de Alexandre de Moraes nas eleições

Programa ‘Fechamento’ conta com a participação de Ariel de Castro Alves, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais

Neste episódio, André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins entrevistam o advogado Ariel de Castro Alves, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, sobre o ato em defesa da democracia realizado na Faculdade de Direito da USP, com a leitura de um manifesto pelo respeito ao resultado das urnas subscrito por 920 mil brasileiros até aquele momento. O programa também aborda os principais destaques da edição impressa de CartaCapital, que começa a circular nesta sexta-feira 12. A reportagem de capa fala sobre o papel desempenhado por Alexandre de Moraes na eleição deste ano, a mais tensa e decisiva desde o fim da ditadura. E mais: indígenas, negros, LGBTs e até mesmo militantes do MST se articulam nacionalmente para tentar ampliar as suas bancadas no Legislativo.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar