O juiz ‘inglês’, as tarifas de Trump e o retorno do bolsonarismo à Paulista

O último fim de semana foi marcado por mais uma tentativa de Jair Bolsonaro e de seus aliados pressionarem o Congresso por um “PL da Anistia”, que livraria de punição todos os envolvidos na trama golpista que culminou nos ataques do 8 de Janeiro — […]

O último fim de semana foi marcado por mais uma tentativa de Jair Bolsonaro e de seus aliados pressionarem o Congresso por um “PL da Anistia”, que livraria de punição todos os envolvidos na trama golpista que culminou nos ataques do 8 de Janeiro — entre eles, o próprio ex-capitão. Bolsonaro se juntou a governadores amigos e outros representantes da extrema-direita na Avenida Paulista, em São Paulo, para uma manifestação que “flopou”: foram cerca de 45 mil participantes do ato, número bem inferior aos 185 mil que se juntaram no mesmo local em fevereiro de 2024.

O ato enfraquecido é sinal de que a campanha pela anistia dos golpistas não tem mais fôlego? Para discutir o tema, o “Política na Veia” conta com a participação de Sergio Lirio, redator-chefe de CartaCapital; do jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN; e do cientista político Claudio Couto, do canal do YouTube e podcast Fora Da Política Não Há Salvação.

Ainda neste episódio: as repercussões do “tarifaço” de Donald Trump e as respostas da China causam instabilidade na economia mundial. O debate sobre a PEC da Segurança Pública no Congresso. E o peculiar caso do juiz Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield, magistrado paulista que, na verdade, se chama José Eduardo dos Reis.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar