O juiz ‘inglês’, as tarifas de Trump e o retorno do bolsonarismo à Paulista
O último fim de semana foi marcado por mais uma tentativa de Jair Bolsonaro e de seus aliados pressionarem o Congresso por um “PL da Anistia”, que livraria de punição todos os envolvidos na trama golpista que culminou nos ataques do 8 de Janeiro — […]
O último fim de semana foi marcado por mais uma tentativa de Jair Bolsonaro e de seus aliados pressionarem o Congresso por um “PL da Anistia”, que livraria de punição todos os envolvidos na trama golpista que culminou nos ataques do 8 de Janeiro — entre eles, o próprio ex-capitão. Bolsonaro se juntou a governadores amigos e outros representantes da extrema-direita na Avenida Paulista, em São Paulo, para uma manifestação que “flopou”: foram cerca de 45 mil participantes do ato, número bem inferior aos 185 mil que se juntaram no mesmo local em fevereiro de 2024.
O ato enfraquecido é sinal de que a campanha pela anistia dos golpistas não tem mais fôlego? Para discutir o tema, o “Política na Veia” conta com a participação de Sergio Lirio, redator-chefe de CartaCapital; do jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN; e do cientista político Claudio Couto, do canal do YouTube e podcast Fora Da Política Não Há Salvação.
Ainda neste episódio: as repercussões do “tarifaço” de Donald Trump e as respostas da China causam instabilidade na economia mundial. O debate sobre a PEC da Segurança Pública no Congresso. E o peculiar caso do juiz Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield, magistrado paulista que, na verdade, se chama José Eduardo dos Reis.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.