O cerco aos empresários golpistas e as primeiras entrevistas dos presidenciáveis

André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins apresentam as principais notícias da semana no programa ‘Fechamento’

Neste episódio, André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins comentam os desdobramentos da operação da Polícia Federal contra os empresários que apoiam um golpe de Estado caso Lula seja eleito em outubro. Eles são suspeitos de financiar os grupos que disseminam fake news e organizam atos antidemocráticos convocados por Jair Bolsonaro. O programa também fala sobre o aumento da participação feminina nas eleições deste ano e a expectativa do movimento feminista de reforçar suas bancadas para resistir aos retrocessos nos direitos reprodutivos e outras pautas caras às mulheres. Por fim, a editora de Cultura, Ana Paula Sousa, fala sobre a reportagem de capa da próxima edição de CartaCapital, um perfil da filósofa e ativista Djamila Ribeiro, única negra a integrar a Academia Paulista de Letras.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar