O cerco aos empresários golpistas e as primeiras entrevistas dos presidenciáveis
André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins apresentam as principais notícias da semana no programa ‘Fechamento’
Neste episódio, André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins comentam os desdobramentos da operação da Polícia Federal contra os empresários que apoiam um golpe de Estado caso Lula seja eleito em outubro. Eles são suspeitos de financiar os grupos que disseminam fake news e organizam atos antidemocráticos convocados por Jair Bolsonaro. O programa também fala sobre o aumento da participação feminina nas eleições deste ano e a expectativa do movimento feminista de reforçar suas bancadas para resistir aos retrocessos nos direitos reprodutivos e outras pautas caras às mulheres. Por fim, a editora de Cultura, Ana Paula Sousa, fala sobre a reportagem de capa da próxima edição de CartaCapital, um perfil da filósofa e ativista Djamila Ribeiro, única negra a integrar a Academia Paulista de Letras.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.