O Brasil que veio acompanhar a posse de Lula
Eleitores de todos os estados do País se mobilizaram para acompanhar a entrega da faixa presidencial pela terceira vez para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo, dia 1° de janeiro de 2023. Muitos fecharam o pacote de viagem antes mesmo da certeza da vitória […]
Eleitores de todos os estados do País se mobilizaram para acompanhar a entrega da faixa presidencial pela terceira vez para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo, dia 1° de janeiro de 2023. Muitos fecharam o pacote de viagem antes mesmo da certeza da vitória do petista. “Foi uma aposta que iríamos viver esse momento”, conta Katia dos Anjos, natural do Amapá. CartaCapital ouviu as as expectativas desses brasileiros com o novo governo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.