O bolsonarismo pós-Bolsonaro

Novo episódio do podcast ‘Política na Veia’ conta com a participação de Sergio Lirio, redator-chefe de CartaCapital; do jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN; e do cientista político Claudio Couto, do canal Fora Da Política Não Há Salvação

Poucos dias depois da prisão preventiva de Jair Bolsonaro, no sábado 22, após o ex-capitão tentar romper a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda, o ministro Alexandre de Moraes decretou o início do cumprimento da pena do ex-presidente. Ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista. Qual será a reação do bolsonarismo? A extrema-direita vai se mobilizar para fazer algum “barulho”? E quem será o herdeiro eleitoral do ex-capitão?

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar