O Bolsonarismo é uma ameaça mundial

Reginaldo Nasser, professor de relações internacionais da PUC-SP, comenta o apoio internacional a Lula após a invasão da Praça dos Três Poderes por bolsonaristas

Desde a tarde deste domingo, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva vem recebendo dezenas de mensagens de apoio de líderes mundiais contra a tentativa de golpe perpetrada por manifestantes bolsonaristas. Nos EUA, parlamentares pedem a extradição de Jair Bolsonaro, refugiado na Flórida desde dezembro. A imprensa internacional dedicou grande espaço à cobertura dos ataques em Brasília. Para líderes como Biden, Trudeau e Macron, o Bolsonarismo é uma ameaça à democracia que bebe da mesma fonte do trumpismo. Saiba mais na análise do professor Reginaldo Nasser.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar