O 1° de Maio e os desafios dos trabalhadores
A equipe de CartaCapital comenta as principais notícias da semana no programa ‘Fechamento’
No Fechamento desta quinta-feira, a equipe de CartaCapital recebe Ricardo Berzoini, ministro do Trabalho entre 2004 e 2005, para comentar a participação do presidente Lula no ato de 1° de Maio em São Paulo, na última quarta-feira – e os desafios apresentados aos trabalhadores e ao movimento sindical para os próximos anos. Veja também: a queda de braço entre Governo e Congresso, os esforços do governador paulista Tarcísio Freitas pela privatização da Sabesp e os protestos internacionais contra a guerra na Faixa de Gaza.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.