Nos calabouços das prisões de Israel
ONU e organizações de direitos humanos relatam denúncias persistentes de maus-tratos
O advogado palestino Salah Hammouri tem 40 anos e passou dez anos preso em Israel. Em rápida passagem pelo Brasil para reuniões com organizações da sociedade civil, ele conversou com o jornalista Jamil Chade e falou sobre as torturas e abusos que fazem parte da rotina dos prisioneiros palestinos nas cadeias israelenses.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



