No 8 de Março, mulheres lutam contra o desemprego e a violência
CartaCapital acompanhou o ato das mulheres na Avenida Paulista, em São Paulo
As mulheres são as principais vítimas da política econômica do governo de Jair Bolsonaro: dos 12 milhões de desempregados, 6,5 milhões são mulheres, segundo dados do IBGE. A taxa de desocupação masculina está em 9%, enquanto a das mulheres é de 13,9%. Neste 8 de Março, a equipe de CartaCapital esteve na Avenida Paulista para acompanhar o ato do Dia Internacional da Mulher. A manifestação teve, entre suas principais bandeiras, a luta contra o desemprego e a violência de gênero. Saiba mais na reportagem de Ana Luiza Basílio, com imagens de Natália Moraes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.