Mulheres garantem a vantagem de Lula e o PIB finalmente reage ao golpismo
Neste episódio, André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins entrevistam a advogada Alessandra Camarano, do Grupo Prerrogativas, sobre o manifesto em defesa da democracia gestado na Faculdade de Direito da USP e subscrito por influentes juristas, empresários e banqueiros. Com mais de 160 mil assinaturas […]
Neste episódio, André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins entrevistam a advogada Alessandra Camarano, do Grupo Prerrogativas, sobre o manifesto em defesa da democracia gestado na Faculdade de Direito da USP e subscrito por influentes juristas, empresários e banqueiros. Com mais de 160 mil assinaturas até a noite da quarta-feira 27, o documento reforça o isolamento de Jair Bolsonaro em sua aventura golpista. O programa também fala sobre o papel decisivo das mulheres nas eleições de outubro. Desprezadas pelo capitão e mais castigadas pela crise, são elas que garantem a dianteira de Lula na corrida presidencial, como mostra a reportagem de capa da edição impressa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



