Moraes à frente da Justiça Eleitoral. E aí?

No ‘Poder em Pauta’ da semana, André Barrocal entrevista o ex-magistrado Márlon Reis

A campanha eleitoral começa na terça-feira 16 de agosto. No mesmo dia, o ministro Alexandre de Moraes assume o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Trata-se de um juiz linha-dura, a quem Jair Bolsonaro já chamou de “canalha”. Relator de dois inquéritos judiciais sobre milícias digitais, Moraes é um dos maiores conhecedores do modus operandi desses milicianos virtuais a serviço de Bolsonaro. Para ele, impedir que os eleitores sejam manipulados pelas fake news espalhadas nas redes sociais é a grande missão da Justiça Eleitoral neste ano. Uma missão que inclui preservar a confiança dos brasileiros nas urnas eletrônicas, alvo de notícias fraudulentas também. O que esperar da campanha e da postura de Moraes no TSE? Sobre esses assuntos, o repórter André Barrocal entrevista AO VIVO Márlon Reis, ex-juiz, advogado especializado em direito eleitoral e candidato a deputado federal pelo PSB.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar