Marta Suplicy volta ao PT entre a esperança e a desconfiança

Reportagem de CartaCapital mostra o que a militância pensa sobre o retorno da ex-prefeita ao partido

Marta Suplicy foi oficialmente filiada ao Partido dos Trabalhadores nesta sexta-feira 2. O retorno, após um hiato de oito anos, marca também o lançamento da pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSOL), que a terá como vice na disputa pelas eleições para prefeito em São Paulo. No ato, a ex-prefeita reforçou a expectativa de que as eleições na capital paulista sejam o nova arena de enfrentamento ao bolsonarismo na política brasileira. Os eleitores e apoiadores presentes destacam a esperança de que a chapa saia vitoriosa na disputa – mas também cobram um autocrítica da ex-prefeita diante dos comentários negativos que fez sobre o PT há poucos anos, e também pelo voto a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar