Manda no Zap: O dízimo de Bolsonaro, Queiroz em campanha e o pato da Veja

Com apresentação de Rodrigo Martins, programa desvenda as principais fake news da semana

Neste episódio, Rodrigo Martins comenta o dízimo imposto por Bolsonaro ao povo brasileiro. O País encerrou 2021 com uma inflação de 10%, quase o triplo da meta para o ano. O apresentador também fala sobre a pré-campanha do apóstolo Fabrício Queiroz, que gravou até um jingle ao lado do leal amigo Jair Messias, seu principal cabo-eleitoral. E por falar em campanha, o pato vem aí: volta a figurar com pose de herói na capa da revista Veja. E tem mais, muito mais. Tem Malafaia profetizando o Massacre dos Inocentes com vacinas, tem a Pfizer “aderindo” ao curandeirismo bolsonarista e tem em até mais um iate atribuído ao Lulinha.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar