Manda no Zap: O dízimo de Bolsonaro, Queiroz em campanha e o pato da Veja

Com apresentação de Rodrigo Martins, programa desvenda as principais fake news da semana

Neste episódio, Rodrigo Martins comenta o dízimo imposto por Bolsonaro ao povo brasileiro. O País encerrou 2021 com uma inflação de 10%, quase o triplo da meta para o ano. O apresentador também fala sobre a pré-campanha do apóstolo Fabrício Queiroz, que gravou até um jingle ao lado do leal amigo Jair Messias, seu principal cabo-eleitoral. E por falar em campanha, o pato vem aí: volta a figurar com pose de herói na capa da revista Veja. E tem mais, muito mais. Tem Malafaia profetizando o Massacre dos Inocentes com vacinas, tem a Pfizer “aderindo” ao curandeirismo bolsonarista e tem em até mais um iate atribuído ao Lulinha.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.