Política

Manda no Zap: Bolsonaro recicla a facada ao som de ‘camarão que dorme a onda leva’

No primeiro programa de 2022, Rodrigo Martins comenta a estratégia de Jair Bolsonaro para manter viva a memória do atentado sofrido em 2018

Mesmo hospitalizado para tratar uma obstrução intestinal, desta vez ocasionada por camarão mal mastigado, Jair Bolsonaro não perdeu a capacidade de tumultuar e gerar crises institucionais desnecessárias. Agora, ele conseguiu o duplo feito de se indispor contra a cúpula do Exército e contra a direção da Anvisa em sua ensandecida luta contra as vacinas. O programa aborda também as principais fake news da semana, como a história de que os imunizantes fizeram com que a hospitalização de crianças crescesse quatro vezes em apenas um mês em Nova York.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.