Lula na África e as polêmicas do Carnaval
Equipe de CartaCapital apresenta as principais notícias da semana
No programa ‘Fechamento’ desta semana, a equipe de CartaCapital comenta algumas das polêmicas do Carnaval 2024: A “pregação” de Baby do Brasil no trio elétrico em Salvador, a tentativa de punição à Vai-Vai após a escola paulista retratar policiais militares como demônios, e a presença de Arthur Lira, presidente da Câmara, no desfile da Beija-Flor – a escola carioca homenageou Maceió, capital de Alagoas, estado natal do deputado. Veja também: O encontro de Javier Milei com o Papa Francisco, a fuga do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e as investigações sobre um suposto esquema de “rachadinha” no gabinete de André Janones. E ainda: Dias após a revelação da “reunião do Golpe” com seus ministros e aliados, Jair Bolsonaro convoca seus seguidores para um último ato na Avenida Paulista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.