Lula consegue driblar as ameaças de Lira e do BC?
André Barrocal entrevista AO VIVO o senador Rogério Carvalho (PT-SE)
A Câmara e o Senado estão em guerra por causa do modo de votar medidas provisórias baixadas pelo governo. O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, não quer votar conforme manda a Constituição. Questão de poder. E ele avisa: quem vai pagar o pato é o governo. Ao mesmo tempo, o Banco Central divulga um comunicado que é outro abacaxi para Lula: diz claramente que a economia do País não pode crescer, pois é assim que irá controlar a inflação. Um certo desemprego é até bem vindo, prossegue a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária, que manteve a chamada taxa Selic em 13,75%, o maior juro do mundo. Com a esperança de dar argumentos para o BC baixar o juro, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, divulgou as linhas gerais de um plano de controle de gastos. O Congresso aprovará? E o que será da política nacional agora que Jair Bolsonaro voltou ao Brasil? Sobre esses assuntos, o repórter André Barrocal entrevista AO VIVO o senador Rogério Carvalho (PT-SE), primeiro-secretário da mesa diretora do Senado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.