Lula, antídoto contra Bolsonaro e Lira

André Barrocal entrevista o senador licenciado Renan Calheiros (MDB-AL)

O ex-presidente Lula (PT) está em Alagoas nesta sexta-feira 17, em pré-campanha ao lado do grupo do senador licenciado Renan Calheiros (MDB). O ex-relator da CPI da Covid afastou-se no início de junho do mandato para ajudar na eleição do filho ao Senado e na reeleição do governador Paulo Dantas (MDB). A disputa em Alagoas promete ser feroz. Calheiros enfrentará o grupo do deputado Arthur Lira (PP), presidente da Câmara e chefe do orçamento secreto. Lira é também um dos maiores aliados de Jair Bolsonaro, motivo para a eleição estar nacionalizada no estado. Além disso, o senador Fernando Collor (PTB), de quem Calheiros foi aliado no passado, também se lançou na disputa para governador e declara-se “100% bolsonarista”. À frente do MDB local, Calheiros garante que lá o partido irá de Lula, não importa que haja uma senadora emedebista na corrida presidencial, Simone Tebet. Sobre esses assuntos, o repórter André Barrocal entrevista AO VIVO Renan Calheiros.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar