Juliana Cabral e os desafios do futebol feminino

Ex-zagueira do São Paulo é a convidada da semana do podcast ‘CartaFC’, com apresentação de Leonardo Miazzo

Campeã paulista em 1997 e 1999, campeã brasileira em 1997 e medalhista olímpica, Juliana Cabral teve uma carreira de sucesso como zagueira no São Paulo antes de se aposentar do esporte. Hoje, é preparadora física e comentarista na CazéTV, depois de passagens por veículos como Band, RedeTV e Rádio Globo. Em conversa com Leonardo Miazzo, Juliana compartilha o que a motivou a abandonar a carreira de atleta, comenta os problemas técnicos que prejudicam a atual seleção brasileira e reflete sobre o que mudou em relação à estrutura e investimento para o futebol feminino nas últimas décadas e o que continua igual.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.