Golpe continuado: deputados aprovam PEC da Impunidade e a urgência da anistia
No programa ‘Fechamento’, André Barrocal, Mariana Serafini e Rodrigo Martins comentam a aprovação, pela Câmara, da PEC da Impunidade e da urgência da anistia aos golpistas.
Neste episódio, André Barrocal, Mariana Serafini e Rodrigo Martins comentam a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da PEC da Impunidade e da urgência da anistia aos golpistas. Senadores prometem conter a tramitação, enquanto o Supremo Tribunal Federal pretende por um ponto final à farra das emendas parlamentares.
O programa apresenta, ainda, os principais destaques da edição semanal de CartaCapital. Candidato da Faria Lima, Tarcísio de Freitas não consegue ser nem bolsonarista nem moderado. Na reta final do mandato, Lula destrava programas para beneficiar os jovens, um eleitorado que se afastou da esquerda nos últimos anos. E mais: Comissão Independente de Investigação da ONU reconhece que Israel promove um genocídio em Gaza.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.