Gian Oddi e o problema da violência entre torcidas organizadas

Apresentador do ‘Linha de Passe’, da ESPN Brasil, é o convidado do terceiro episódio do podcast ‘CartaFC’

Comentarista dos canais de televisão da ESPN desde 2009, Gian Oddi é um dos apresentadores do programa “Linha de Passe” e especialista não só em futebol brasileiro como também internacional, com experiência no jornalismo esportivo na Itália e Espanha. Em sua participação no CartaFC, ele conversou com o editor Leonardo Miazzo sobre as mudanças dentro e fora do campo, o problema da violência entre torcidas organizadas, o silêncio dos jogadores sobre temas sociais e o dilema da mercantilização do esporte, desde a Premier League até a seleção brasileira.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar