Fechamento: Bolsonarismo armado até os dentes, STF com punhos de renda, o congolês massacrado
Ivan Valente (PSOL-SP) comenta a paixão do bolsonarismo pelas armas de fogo
O governo do ex-capitão flexibilizou o acesso a armas de grosso calibre e enfraqueceu os sistemas de controle e rastreamento. Agora, os registros de armas quadruplicam e o arsenal passa a abastecer também o crime organizado. Veja também: Jair Bolsonaro desacata ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para depor à Polícia Federal (PF). Mesmo assim, a delegada responsável pelo caso apontou crime por parte do presidente da república. Bolsonaro, entretanto, contará com a ajuda de Augusto Aras, da PGR. E ainda: A retomada dos trabalhos no STF e no Congresso Nacional. As últimas pesquisas eleitorais. E o ataque contra o imigrante congolês Moïse Kabagambe, no Rio de Janeiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.