Eduardo Bolsonaro vs. Moraes, uma ofensiva das big techs?

O podcast ‘Política na Veia’ conta com a participação de Sergio Lirio, redator-chefe de CartaCapital; do jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN; e do cientista político Claudio Couto, do canal do YouTube Fora Da Política Não Há Salvação

Atendendo a um pedido da PGR, o ministro Alexandre de Moraes abriu, nesta segunda-feira 26, um inquérito para apurar as ações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-capitão Jair Bolsonaro, contra autoridades brasileiras. As manobras do parlamentar seriam feitas em conjunto com elementos do governo Trump ou, além disso, atenderiam mais aos interesses das “big techs” contra tentativas de regulação dos conteúdos nas redes sociais?

Veja também: a aprovação do PL do Licenciamento Ambiental. As mudanças no Imposto sobre Operações Financeiras, o IOF. E a primeira convocação de Carlo Ancelotti, o novo técnico na seleção brasileira.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.