Diante da ruína econômica, Bolsonaro aplaude a barbárie na esperança de colher votos
André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins apresentam os destaques da edição impressa de CartaCapital
Neste episódio, a equipe de CartaCapital entrevista Leonel Radde, vereador de Porto Alegre e policial civil licenciado, sobre o uso político da violência policial, o assassinato de Genivaldo de Jesus Santos em uma câmara de gás improvisada na viatura da PRF e a recente chacina na Vila Cruzeiro. Enquanto Bolsonaro aplaude a barbárie na certeza de que irá colher frutos eleitorais, a gestão incompetente e dedicada a beneficiar privilegiados de Paulo Guedes arruína a economia brasileira. E mais: o Senado prepara uma mudança na Constituição para ressuscitar um adicional por tempo de serviço para juízes e procuradores, categoria bastante privilegiada do poder público.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.