Datafolha: Boulos, Marçal e Nunes empatados em São Paulo; segundo turno concorrido em Belo Horizonte
‘Fechamento’ da semana conta com a participação do cientista político João Feres Jr.
Neste episódio, o cientista político João Feres Jr., professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Uerj e coordenador do Laboratório de Estudos da Mídia e Esfera Pública (Lemep), analisa os resultados da última rodada de pesquisas do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira 5. Em São Paulo, há um empate triplo entre Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB). Em Belo Horizonte, quatro candidatos disputam vaga no segundo turno para enfrentar o líder, Mauro Tramonte (Republicanos). Já no Rio de Janeiro e em Recife, os prefeitos Eduardo Paes (PSD) e João Campos (PSB) tem grandes chances de se reeleger ainda no primeiro turno.
O programa apresenta, ainda, os principais destaques da edição semanal de CartaCapital. O STF impede Elon Musk de usar o Brasil como peão na guerra das big techs contra os Estados nacionais. A China troca o crescimento exponencial por um modelo de desenvolvimento com qualidade de vida, transição verde e salto tecnológico. E mais: em entrevista exclusiva, Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do CNJ, critica o conluio lavajatista e defende longa quarentena a juízes seduzidos pela política.
O Fechamento é transmitido ao vivo, no canal de CartaCapital no YouTube, a partir das 18h. Na tevê aberta, uma reprise será exibida pela TVT às 22h30. Acompanhe e participe do debate pelo nosso chat.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.