Congresso: Albergue de bolsonarista, censura no Lolla, Golpe de 1964 e Petrobras
Programa Fechamento recebe o senador Paulo Rocha (PT-PA) e o professor Ildo Sauer, ex-diretor executivo da Petrobras
A equipe de CartaCapital recebe o senador Paulo Rocha (PT-PA) e o professor Ildo Sauer, ex-diretor executivo da Petrobras, para comentar as principais notícias da semana. Em pauta: A tentativa bolsonarista de censurar os artistas do Lollapalooza transforma o festival em um símbolo da batalha pela voto jovem. Enquanto isso, em Brasília, cai o ministro da Educação Milton Ribeiro, os militares celebram o golpe de 1964 e a Petrobras é entregue a um lobista. Veja também: As movimentações na ‘3ª via’. Sergio Moro deixa o Podemos, se filia ao União Brasil e abandona a disputa presidencial. João Doria contraria boatos, renuncia ao governo de São Paulo e confirma sua candidatura à presidência. Eduardo Leite e Simone Tebet tentam articular uma nova chapa. O deputado bolsonarista Daniel Silveira cede à ordem do STF e recoloca a tornozeleira eletrônica. Novas pesquisas confirmam liderança de Lula nos dois turnos das eleições. A ‘vaquinha’ de Deltan Dallagnol. E mais: Uma homenagem ao ilustrador Elifas Andreato.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.