Como não deixar a democracia morrer

No segundo episódio de ‘Brasil no Divã’, Ingrid Gerolimich recebe o filósofo Vladimir Safatle

O filósofo Vladimir Safatle é o convidado do BRASIL NO DIVÃ desta semana. Em entrevista à socióloga e psicanalista Ingrid Gerolimich, o autor de livros como “O neoliberalismo como gestão do sofrimento psíquico”, “A esquerda que não teme dizer seu nome” e “O que resta da ditadura” fala sobre os desafios enfrentados pelo campo progressista por todo o mundo, diante do avanço da extrema-direita representada por nomes como Donald Trump e Jair Bolsonaro. Safatle fala, também, sobre as primeiras semanas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, as consequências dos ataques do dia 8 de Janeiro e as perspectivas para os movimentos sociais.

BRASIL NO DIVÃ é o novo programa de CartaCapital, exibido no YouTube e nas principais plataformas de podcasts. A tarefa, aqui, é pensar o Brasil junto de grandes pensadores e políticos, debatendo seus aspectos sociais, históricos e culturais.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar