Como não deixar a democracia morrer
No segundo episódio de ‘Brasil no Divã’, Ingrid Gerolimich recebe o filósofo Vladimir Safatle
O filósofo Vladimir Safatle é o convidado do BRASIL NO DIVÃ desta semana. Em entrevista à socióloga e psicanalista Ingrid Gerolimich, o autor de livros como “O neoliberalismo como gestão do sofrimento psíquico”, “A esquerda que não teme dizer seu nome” e “O que resta da ditadura” fala sobre os desafios enfrentados pelo campo progressista por todo o mundo, diante do avanço da extrema-direita representada por nomes como Donald Trump e Jair Bolsonaro. Safatle fala, também, sobre as primeiras semanas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, as consequências dos ataques do dia 8 de Janeiro e as perspectivas para os movimentos sociais.
BRASIL NO DIVÃ é o novo programa de CartaCapital, exibido no YouTube e nas principais plataformas de podcasts. A tarefa, aqui, é pensar o Brasil junto de grandes pensadores e políticos, debatendo seus aspectos sociais, históricos e culturais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.