Camarada Bolsonaro, retorne a Moscou em nome da paz mundial!
Presidente brasileiro não retornou da Rússia com o Nobel da paz…
Neste episódio, Rodrigo Martins comenta a viagem de Jair Bolsonaro à Rússia, um feito monumental. Não é sempre que um chefe de Estado sai em viagem oficial para vender adubo e retorna com a paz mundial na bagagem de mão. Ao menos foi essa a leitura feita por aliados e integrantes do governo, embora o percussor da cascata palaciana, depois de ser ridicularizado nas redes sociais e desmentido pelas agências de checagem, tenha esclarecido que não falava a sério, estava apenas estreando na carreira de humorista.
O enrosco é que 22% dos usuários que interagiram em publicações sobre o assunto nas redes sociais realmente acreditaram que Bolsonaro salvou o mundo da Terceira Guerra Mundial. Curiosos para saber todos os detalhes das aventuras moscovitas de Bolsonaro? Então reforcem a dose de antiácido, acomodem-se no sofá e apertem o botão “play” do vídeo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.