Boulos: ‘Quem se dizia patriota está traindo a pátria’
Deputado federal do PSOL lança seu novo livro ‘Pra onde vai a esquerda?’, pela editora Contracorrente
No mesmo dia em que o ministro Alexandre de Moraes determinou medidas cautelares contra Jair Bolsonaro, como a instalação de tornozeleira eletrônica, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) concedeu entrevista a CartaCapital, na qual abordou o tema. “A decisão do Supremo foi embasada. Tem fatos concretos, Bolsonaro está respondendo por aquilo que ele fez. Bolsonaro está colhendo o que ele plantou”, disse o deputado. Na conversa com o editor Rodrigo Martins e a repórter Mariana Serafini, Boulos falou sobre o “tarifaço” de Donald Trump contra o Brasil, seus planos para 2026 e os desafios para a esquerda em uma conjuntura política de pressão externa e interna, com um Congresso pautado pela distribuição das emendas — assuntos que ele aborda eu seu novo livro “Pra onde vai a esquerda?”, lançado pela editora Contracorrente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.