Boulos: ‘Quem se dizia patriota está traindo a pátria’

Deputado federal do PSOL lança seu novo livro ‘Pra onde vai a esquerda?’, pela editora Contracorrente

No mesmo dia em que o ministro Alexandre de Moraes determinou medidas cautelares contra Jair Bolsonaro, como a instalação de tornozeleira eletrônica, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) concedeu entrevista a CartaCapital, na qual abordou o tema. “A decisão do Supremo foi embasada. Tem fatos concretos, Bolsonaro está respondendo por aquilo que ele fez. Bolsonaro está colhendo o que ele plantou”, disse o deputado. Na conversa com o editor Rodrigo Martins e a repórter Mariana Serafini, Boulos falou sobre o “tarifaço” de Donald Trump contra o Brasil, seus planos para 2026 e os desafios para a esquerda em uma conjuntura política de pressão externa e interna, com um Congresso pautado pela distribuição das emendas — assuntos que ele aborda eu seu novo livro “Pra onde vai a esquerda?”, lançado pela editora Contracorrente.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.