Bolsonaro e Moro têm encontro marcado com a Justiça Eleitoral. Sobrevivem na política?

Equipe de CartaCapital comenta as principais notícias da semana

Neste episódio, André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins analisam a situação de Jair Bolsonaro e Sergio Moro. Ambos têm um encontro marcado com a Justiça Eleitoral. O ex-presidente corre o risco se tornar inelegível, ao passo que o segundo está com o mandato de senador na berlinda. Se forem, de fato, punidos, que papel continuarão a desempenhar na política brasileira? Será o fim do bolsonarismo e do lavajatismo? E mais: o programa discute a crescente pressão de empresários pela redução da taxa de juros fixada pelo Banco Central, as causas e os efeitos das jornadas de junho de 2013 sobre a política nacional e a morte do ex-premier italiano Silvio Berlusconi, que deve boa parte de sua ascensão econômica e política às estreitas relações com a máfia, como relata Mino Carta na edição impressa de CartaCapital.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar