Bolsonaristas em comissões estratégicas da Câmara e o triunfo da uberização
A equipe de CartaCapital comenta as principais notícias da semana no programa ‘Fechamento’
Neste episódio, André Barrocal e Rodrigo Martins conversam com a juíza Luciana Conforti, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, a Anamatra. Na pauta da entrevista, a proposta do governo Lula para regulamentar o trabalho dos motoristas de aplicativo e sobre o iminente julgamento do reconhecimento de vínculo de emprego entre os trabalhadores e plataformas de intermediação de mão de obra.
O programa também aborda o revés do governo Lula no Legislativo, com a eleição de bolsonaristas para postos estratégicos da Câmara. Caroline de Toni irá presidir a Comissão de Constituição e Justiça e Nikolas Ferreira ficará com Educação. Também serão apresentados os principais destaques da edição semanal de CartaCapital. Processada por espalhar fake news sobre abusos sexuais em Marajó, a ex-ministra Damares Alves nada fez para atacar o problema.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



