Bolsa Família, programas sociais e a reforma ministerial
Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, faz um balanço dos trabalhos de sua pasta
Responsável pelo maior orçamento do governo, com previsão 273 bilhões de reais para este ano, o ministro de Desenvolvimento Social (MDS), Wellington Dias (PT-PI), está sob o risco de perder o cargo na reforma ministerial de Lula. Uma alternativa seria desmembrar o MDS, retirando da pasta o Bolsa Família e o Benefício de Proteção Continuada (BPC), para, então, entregá-lo ao Centrão. Em entrevista à repórter Fabiola Mendonça, o ministro fala sobre estes e outros temas, como a avaliação de sua gestão e os obstáculos para o governo Lula construir sua base no Congresso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



