Aldo Rebelo comenta a escolha de Braga Netto como vice de Bolsonaro
Ex-ministro da Defesa comenta as recentes disputas entre o TSE e os militares, além das relações de um eventual governo Lula com as Forças Armadas
Dois dias após a divulgação de um áudio em que o ex-ministro Milton Ribeiro afirma que o presidente Jair Bolsonaro teria lhe alertado sobre uma operação da Polícia Federal, o ex-capitão anunciou, em entrevista no YouTube, que irá confirmar “nos próximos dias” o general Walter Braga Netto como vice em sua chapa para a disputa eleitoral. Para comentar este assunto, e também as prováveis manifestações bolsonaristas no Dia do Soldado, no Sete de Setembro, as recentes disputas entre o TSE e os militares, além das relações de um eventual governo Lula com as Forças Armadas, CartaCapital recebe Aldo Rebelo, ministro da Defesa entre 2015 e 2016 e deputado federal de 1991 a 2011.
Veja também: Os desdobramentos do caso Milton Ribeiro. As investigações sobre o ex-ministro da Educação poderão respingar em Jair Bolsonaro? Polícia Federal solicita a quebra do sigilo telefônico de Renan Bolsonaro, filho 04 do presidente, investigado por suspeita de tráfico de influência. E, em São Paulo, as possibilidades de um acordo entre as pré-candidaturas de Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) para a formação de uma chapa única do campo progressista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



