Acuados pelas ruas, deputados aprovam isenção de IR para quem ganha até 5 mil reais
No ‘Fechamento’ da semana, a equipe comenta as principais notícias da edição impressa de CartaCapital
Neste episódio, André Barrocal, Mariana Serafini e Rodrigo Martins comentam a aprovação unânime, pela Câmara dos Deputados, do projeto que isenta do IR quem ganha até cinco mil reais por mês, medida compensada pela criação de um imposto mínimo para quem fatura acima de 50 mil reais mensais. Que outras proezas a mobilização popular ainda pode alcançar?
O programa apresenta ainda os principais destaques da edição semanal de CartaCapital. A letargia da Anvisa em regular o cultivo de cannabis faz o Brasil desperdiçar oportunidades em um mercado que movimenta 30 bilhões de dólares por ano no mundo. Edson Fachin assume a presidência do Supremo Tribunal Federal. E o novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, cobra do Legislativo uma regulamentação para proteger os trabalhadores plataformizados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



