A Venezuela às vésperas das eleições
Direto de Caracas, o repórter André Lucena comenta os preparativos e expectativas para o pleito
No final de julho, a Venezuela irá viver uma eleição presidencial que pode ser determinante para a permanência de Nicolás Maduro, no poder desde 2013, ou o fim do projeto bolivariano iniciado com Hugo Chávez. A oposição aposta no nome do ex-diplomata Edmundo Gonzáles Urrutia, ao mesmo tempo em que denuncia problemas na transparência do pleito.
Direto de Caracas, a capital venezuelana, CartaCapital mostra o clima no país para a eleição. Com uma crise econômica que se arrasta há anos, mas otimista com melhoras recentes nos índices da economia, o país tenta lidar com os problemas e definir o seu futuro em um pleito crucial para a região.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.