A Suprema Corte segue totalmente acovardada, agora diante de Bolsonaro

No Manda no Zap, Rodrigo Martins comenta as novas (e antigas) ameaças golpistas do ex-capitão

Neste episódio, Rodrigo Martins comenta a vacilante postura dos ministros do Supremo Tribunal Federal diante das ameaças golpistas de Jair Bolsonaro. Os magistrados perdoaram os pecados cometidos pelo ex-capitão nas eleições passadas e, agora, não conseguem mais amansar a fera com reprimendas de bedel. O próprio Bolsonaro tem repetido, em alto e bom som, estar disposto a pagar para ver quem seria capaz de cassar a sua candidatura por difusão de fake news. Dado o histórico da Corte, não há como tirar a razão do “Mito” sobre a falta de coragem dos togados para tanto. Como de hábito, o programa também revela algumas das fake news mais populares do momento, como o reciclado áudio atribuído a Lula, no qual o ex-presidente parece amedrontado diante da delação do ex-ministro Antonio Palocci. Será mesmo que o líder petista tem algo a temer?

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.