A reconstrução do Rio Grande do Sul

No ‘Fechamento’ da semana, CartaCapital recebe o ambientalista Francisco Milanez, diretor científico e técnico da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan)

No programa desta semana, Sergio Lirio, Mauricio Thuswohl e Fabiola Mendonça recebem o ambientalista Francisco Milanez, diretor científico e técnico da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), para uma entrevista sobre as causas e as consequências das enchentes no Rio Grande do Sul – e também os esforços para a reconstrução do estado. Segundo a Defesa Civil, já são 162 vítimas da tragédia, além de 75 desaparecidos e 806 feridos. No total, 467 municípios foram afetados, sendo que 68.345 pessoas tiveram suas casas destruídas pelas chuvas e outras 581.633 tiveram de deixar suas residências, de forma definitiva ou temporária.

Veja também: por 7 votos a 0, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) salva o ex-juiz Sergio Moro e rejeita cassação por abuso na eleição de 2022. Já no Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma o julgamento que pode levar à cassação do governador Cláudio Castro, do PL.

Ainda nesta edição: o tumulto causado pela Polícia Militar de Tarcísio de Freitas na Alesp, durante a aprovação do projeto de escolas cívico-militares em São Paulo. Promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI) pede a prisão do premier israelense Benjamin Netanyahu, enquanto mais países europeus anunciam o reconhecimento diplomático da Palestina. E as novidades do caso Julian Assange.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.