A ‘guerra santa’ de Bolsonaro contra Lula, os empresários golpistas e o recado de Moraes
Nova edição do programa ‘Fechamento’ conta com as participações de Magali Cunha, colunista de CartaCapital e pesquisadora do Instituto de Estudos da Religião (ISER), e do advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay
Na edição desta semana de CartaCapital, apresentamos a ‘cruzada’ de Jair Bolsonaro: Atrás de Lula em todas as pesquisas, o ex-capitão invoca pastores neopentecostais e uma enxurrada de fake news para uma ‘guerra santa’ contra a esquerda. Para comentar o cenário, a equipe recebe Magali Cunha, colunista de CartaCapital e pesquisadora do Instituto de Estudos da Religião (ISER). O advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, também participa deste programa, para comentar a posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as mensagens golpistas de empresários bolsonaristas no WhatsApp.
Veja também: Crise na saúde. Dependente de insumos da China e da Índia, o Brasil vive um problema de abastecimento de remédios. Faltam medicamentos em 80% das cidades. E os resultados das pesquisas IPEC, FSB, Quaest e PoderData.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.