A eleição no Rio, lar do clã Bolsonaro
André Barrocal entrevista Felipe Santa Cruz, ex-presidente da OAB, no programa ‘Poder em Pauta’
O Rio de Janeiro é o berço político de Jair Bolsonaro e sua prole, estado onde o presidente teve 68% dos votos no segundo turno da campanha de 2018. Dois casos recentes de violência e tragédia sacudiram as coisas por lá e já fazem parte da futura eleição fluminense: o assassinato do congolês Moïse Kabagambe e o dilúvio em Petrópolis. Outro tema que promete esquentar a disputa são as milícias, aqueles grupos de criminosos fardados que Jair Bolsonaro, quando era deputado, defendia que fossem legalizados. O governador Claudio Castro (PL), que tentará a reeleição com o apoio de Bolsonaro, tenta mostrar serviço contra as milícias, embora a filha de um miliciano, Helen Guimarães, tenha sido nomeada para um cargo de confiança na secretaria estadual de Agricultura recentemente. Sobre esses assuntos e a montagem de palanques no Rio com vistas a eleição presidencial o repórter André Barrocal entrevista AO VIVO Felipe Santa Cruz, pré-candidato a governador pelo PSD.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.