A eleição no Congresso e a crise dos deportados

No ‘Fechamento’ da semana, a equipe de CartaCapital recebe Henrique Vieira, deputado federal pelo PSOL-RJ

Neste episódio, Fabíola Mendonça, Maurício Thuswohl e Rodrigo Martins entrevistam o pastor Henrique Vieira, candidato à presidência da Câmara dos Deputados pelo PSOL. Ou melhor, anticandidato. É dada como certa a eleição de Hugo Motta, do Republicanos, com o apoio do atual presidente da Casa, Arthur Lira, e também da bancada do PT.

O programa apresenta, ainda, os principais destaques da edição semanal de CartaCapital. Alinhados ideologicamente, figurões da PM do Distrito Federal tentam proteger os amigos no inquérito do 8 de Janeiro. Na disputa entre os servidores e Marcio Pochmann, explode a denúncia de uso privado do IBGE por funcionários de carreira. E mais: O ministro Flávio Dino, do STF, passa a lupa nos repasses de emendas parlamentares para organizações do terceiro setor.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.