ToqueTec

O eletrodoméstico que redefiniu o “jeito certo” de preparar comida

A busca por uma alimentação equilibrada muitas vezes esbarra na falta de tempo ou na complexidade de manusear diversos utensílios para atingir o ponto ideal de um prato. No entanto, a evolução constante dos eletrodomésticos trouxe soluções que otimizam a rotina doméstica sem abrir mão […]

O eletrodoméstico que redefiniu o “jeito certo” de preparar comida
O eletrodoméstico que redefiniu o “jeito certo” de preparar comida
Apoie Siga-nos no

A busca por uma alimentação equilibrada muitas vezes esbarra na falta de tempo ou na complexidade de manusear diversos utensílios para atingir o ponto ideal de um prato. No entanto, a evolução constante dos eletrodomésticos trouxe soluções que otimizam a rotina doméstica sem abrir mão do paladar ou da qualidade nutricional. O ToqueTec preparou este conteúdo para explorar como novos equipamentos estão mudando a dinâmica culinária, permitindo assar, fritar e cozinhar com eficiência energética e muito menos gordura.

Uma nova forma de cozinhar

Durante décadas, a fritura por imersão foi o método padrão para garantir a crocância de diversos alimentos, apesar dos riscos associados ao óleo quente e ao excesso de calorias. A introdução da tecnologia de circulação de ar quente em alta velocidade redefiniu esse conceito. Ao substituir o óleo por ar quente circulando em 360°, tornou-se possível obter texturas crocantes por fora e macias por dentro, preservando o sabor original dos ingredientes e promovendo uma dieta mais saudável.

Leia também:

Além da questão da saúde, a praticidade se tornou um pilar fundamental. Equipamentos modernos eliminam a bagunça típica das fritadeiras convencionais e reduzem drasticamente odores de gordura pela casa. A versatilidade desses aparelhos permite que eles assumam funções que antes exigiam múltiplos dispositivos, como fornos convencionais e micro-ondas, consolidando processos de assar, gratinar e até desidratar alimentos em um único local.

Capacidade e inteligência na cozinha

Para famílias maiores ou para quem gosta de receber amigos, a limitação de espaço dos primeiros modelos de air fryers era um desafio. A resposta da indústria foi o desenvolvimento de modelos Oven (forno), que combinam a rapidez da fritura a ar com a capacidade ampla de um forno tradicional.

O modelo WAP Fritadeira Elétrica Air Fryer OVEN DIGITAL, por exemplo, destaca-se por sua capacidade de 12 litros, permitindo o preparo de grandes porções ou de diferentes alimentos simultaneamente, graças ao seu sistema de dois níveis com bandejas. Este eletrodoméstico possui um painel digital intuitivo com 10 funções pré-definidas para facilitar o preparo de receitas clássicas, como batatas fritas, frango, pão de queijo e até bolos.

Divulgação

WAP Fritadeira Elétrica Air Fryer OVEN DIGITAL

O design inteligente inclui uma porta lateral com visor e luz interna, o que permite monitorar o progresso da receita sem abrir o equipamento, evitando a perda de calor,. Além disso, o produto conta com uma potência de 1800W e um timer ajustável de até 24 horas, oferecendo controle total sobre o cozimento.

Facilidade na manutenção e limpeza

Um dos grandes obstáculos para quem cozinha diariamente é a higienização dos utensílios após o uso. A tecnologia avançou também neste aspecto, com o desenvolvimento de revestimentos antiaderentes de alta performance, como o GrayStone, que aumenta a durabilidade dos cestos e bandejas e impede que os alimentos grudem, facilitando a lavagem.

No caso dos modelos do tipo Oven, a inovação também se apresenta na estrutura do aparelho. A possibilidade de remover a porta do equipamento simplifica consideravelmente a limpeza interna e a manutenção, garantindo que o eletrodoméstico esteja sempre pronto para o próximo uso de forma rápida e descomplicada.

Este conteúdo foi criado com auxílio de inteligência artificial e supervisionado por um jornalista do ToqueTec

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo