ToqueTec

Conheça o aspirador que transforma a limpeza da churrasqueira em uma tarefa simples

Reunir a família para um churrasco ou aproveitar o calor de uma lareira nos dias frios são momentos de lazer indispensáveis, mas a limpeza posterior das cinzas costuma ser uma tarefa trabalhosa e pouco prática. A tentativa de varrer esses resíduos frequentemente resulta em uma […]

Conheça o aspirador que transforma a limpeza da churrasqueira em uma tarefa simples
Conheça o aspirador que transforma a limpeza da churrasqueira em uma tarefa simples
Apoie Siga-nos no

Reunir a família para um churrasco ou aproveitar o calor de uma lareira nos dias frios são momentos de lazer indispensáveis, mas a limpeza posterior das cinzas costuma ser uma tarefa trabalhosa e pouco prática. A tentativa de varrer esses resíduos frequentemente resulta em uma nuvem de fuligem que se espalha pelo ambiente, prejudicando a qualidade do ar e a higiene da casa. 

Para tornar essa manutenção simples e eficiente, o ToqueTec destaca a importância de utilizar a ferramenta correta, projetada para lidar com partículas finas sem danificar o equipamento ou sujar o entorno.

Leia também:

O problema dos aspiradores convencionais

Muitas pessoas cometem o erro de utilizar aspiradores de pó comuns ou vassouras para recolher as cinzas. O problema reside na natureza do resíduo: a cinza é extremamente fina e abrasiva. Em aspiradores tradicionais, ela pode obstruir os filtros rapidamente e até danificar o motor devido ao superaquecimento. 

Já o uso da vassoura apenas levanta a poeira, depositando-a sobre móveis e utensílios próximos. A tecnologia de aspiração voltada para detritos de queima oferece um sistema de filtragem e armazenamento diferenciado, focado na retenção total dessas partículas e na resistência dos materiais.

Divulgação

WAP Aspirador de Cinzas Frias GTW ASH

WAP Aspirador de Cinzas Frias GTW ASH: robustez e segurança

Para quem busca eficiência na limpeza de áreas de lazer, o WAP Aspirador de Cinzas Frias GTW ASH se apresenta como a solução definitiva. Desenvolvido especificamente para essa finalidade, o equipamento possui um motor de 1200W de potência e um recipiente de metal com capacidade para 18 litros, garantindo robustez e durabilidade superiores aos modelos de plástico convencionais. 

Sua estrutura foi pensada para a segurança: conta com uma mangueira revestida em metal e um filtro de pano lavável feito de material resistente, ideal para evitar a propagação de fuligem. Além de aspirar cinzas frias de churrasqueiras, lareiras e fogões a lenha, o modelo é leve, compacto e possui a Função Sopro, que pode ser utilizada para acender brasa ou limpar cantos de difícil acesso, tornando-o um item versátil e indispensável para a manutenção da área gourmet.

Segurança e durabilidade no manuseio

A grande vantagem de um aspirador com tanque metálico e mangueira revestida é a proteção que ele oferece ao usuário e ao próprio aparelho. Embora seja fundamental lembrar que o equipamento deve ser usado apenas para cinzas frias (aguardando o resfriamento total após o uso da churrasqueira ou lareira), a construção em materiais resistentes previne danos causados por eventuais resíduos abrasivos.

Este conteúdo foi criado com auxílio de inteligência artificial e supervisionado por um jornalista do ToqueTec

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo