Mundo
Trump ameaça a UE com sanções por multa contra o Google
A Comissão Europeia puniu a big tech americana em 2,95 bilhões de euros (18,7 bilhões de reais)


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta sexta-feira5 a multa imposta pela Comissão Europeia ao Google e ameaçou responder com sanções comerciais.
A Comissão Europeia impôs uma multa de 2,95 bilhões de euros (18,7 bilhões de reais) ao Google, após determinar que o gigante americano havia abusado de sua posição dominante no setor de publicidade online.
“Hoje a Europa ‘atacou’ outra grande empresa americana, o Google”, protestou Trump em sua rede social Truth Social, onde afirmou que, se a União Europeia não reverter as multas “injustas” impostas ao Google e também à Apple, ele se verá “obrigado” a ativar um mecanismo punitivo de tarifas alfandegárias, a “Seção 301”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.