Mundo
Paramount desafia a Netflix com oferta de US$ 108 bilhões pela Warner
David Ellison, CEO da Paramount, afirmou que os acionistas da WBD merecem a ‘oportunidade de considerar’ a nova proposta
A Paramount lançou, nesta segunda-feira 8, uma oferta pública de aquisição da Warner Bros. Discovery (WBD) a 30 dólares por ação, desafiando um acordo previamente anunciado entre a empresa e a Netflix.
A oferta avalia a gigante do entretenimento em 108,4 bilhões de dólares (578,8 bilhões de reais) e representa um bônus de 139% sobre o preço das ações da Warner em setembro, afirmou a Paramount em um comunicado que classificou a oferta da Netflix como “inferior e incerta”.
“Os acionistas da WBD merecem a oportunidade de considerar a nossa oferta superior em dinheiro”, disse David Ellison, presidente e CEO da Paramount.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



