Tecnologia
Facebook e Instagram passam por instabilidade nesta terça-feira
Primeiros sinais da queda nas redes sociais da Meta foram relatados por usuários por volta das 12h30
O Instagram e o Facebook sofreram instabilidades nesta terça-feira 5, por volta das 12h30. Segundo a Meta, responsável pelos aplicativos, ainda não há previsão para normalização.
O site Downdetector registrou mais de 19 mil reclamações de usuário do Instagram no Brasil. No Facebook os relatos de problema atingiram 27 mil registros.
As notificações começaram a ser registradas a partir das 12h30.
Entre os problemas estão mensagens de erro e lentidão no carregamento de conteúdos. O Facebook deslogou todos os perfis.
Usuários de outros países também relataram os mesmos problemas. Estados Unidos e Reino Unido são, até o momento, os países com maiores registros de reclamações.
Alguns usuários também relatam problemas no WhatsApp , Facebook Messenger e Threads, apps que também fazem parte da Meta. O relato, nesses casos, é em menor volume.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Justiça de São Paulo proíbe Meta, dona do Facebook e Instagram, de usar a marca no Brasil
Por CartaCapital
Meta é alvo de queixa por violação de privacidade no sistema de assinatura paga de Instagram e Facebook
Por RFI



