Política
Câmara chama Anitta para discutir inteligência artificial em audiência
A iniciativa partiu do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG)


A comissão especial da Câmara dos Deputados sobre inteligência artificial aprovou, na terça-feira 10, a realização de uma audiência pública para discutir os impactos da regulação dessa tecnologia sobre a cultura e os direitos autorais.
A iniciativa partiu do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG). Na lista estão artistas, como Anitta, Marisa Monte e Frejat; representantes de editoras, como a Mauricio de Sousa; e intelectuais, como o professor Vito Ido, da Faculdade de Direito da USP.
Ainda não há uma data marcada para a audiência.
Segundo Lopes, “é imprescindível entender como a cadeia produtiva nacional utiliza e enxerga a ferramenta, com o objetivo de garantir um bom uso da tecnologia, reduzir danos e maximizar a geração de riqueza”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Sessão da Câmara com Haddad termina em bate-boca: ‘Molecagem’
Por Wendal Carmo
Câmara aprova mudanças na CLT e libera o cancelamento online de contribuição sindical
Por CartaCapital
Motta muda o discurso e anuncia que plenário da Câmara votará a cassação de Zambelli
Por CartaCapital