Brasil ‘está de parabéns’ na preservação do meio ambiente, diz Bolsonaro

'Não entendo como é o país que mais recebe ataques vindos de fora', afirmou o presidente

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. REPRODUÇÃO/TV BRASIL

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. REPRODUÇÃO/TV BRASIL

Sustentabilidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira 17 que o “Brasil está de parabéns” em sua atuação para preservar o meio ambiente. A declaração foi feita no dia em que dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam aumento de 208% nas queimadas no Pantanal entre 1º de janeiro e 16 de setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019.

“O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente e, não entendo como, é o país que mais sofre ataques vindos de fora no tocante ao seu meio ambiente. O Brasil está de parabéns pela maneira como preserva o seu meio ambiente”, declarou Bolsonaro na cerimônia de inauguração da Usina Fotovoltaica Coremas III, em Coremas, na Paraíba.

Assista ao vídeo:

Na quarta-feira 16, um grupo formado por oito países europeus enviou uma carta ao vice-presidente Hamilton Mourão para cobrar respostas do governo contra os danos ambientais no País.

“Estamos extremamente preocupados com essa tendência e seus efeitos negativos, dentre outros, sobre as opções de desenvolvimento sustentável no Brasil, as opções de subsistência de povos indígenas e comunidades locais, bem como sobre as florestas primárias e a biodiversidade dentro e fora das florestas”, diz o texto, assinado pelos países que se reúnem em nome das Parcerias das Declarações de Amsterdã – Dinamarca, França, Alemanha, Países Baixos, Reino Unido, Itália, Noruega e Bélgica.

Sem ameaçar, mas alertando sobre um possível boicote aos produtos brasileiros e pedindo “ações imediatas”, os formuladores lembram que há pressão nos países europeus para que os alimentos sejam de origem segura e sustentável.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital

Compartilhar postagem