Sociedade

Após apagão de mais de 50 horas, energia é retomada na Zona Sul de São Paulo

A estimativa da Enel, companhia que fornece a energia no estado, é de que a situação seja regularizada até terça-feira

Empresa afirmou que as equipes estão trabalhando de forma ininterrupta. Foto: Enel/Reprodução
Apoie Siga-nos no

Após um apagão que durou mais de 53 horas, a energia elétrica foi retomada em parte da Zona Sul de São Paulo. O problema perdura desde a última sexta-feira 3, quando fortes ventos atingiram a região. 

Conforme um levantamento da Folha de S. Paulo, cerca de 413 mil residências estavam sem energia na capital entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira 6. 

Ainda há, porém, pontos sem energia. A estimativa da Enel, companhia que fornece a energia no estado, é de que a situação seja regularizada até terça-feira. 

A tempestade que atingiu a cidade foi a mais forte registrada desde 1995, conforme estimativa da Prefeitura. Os ventos chegaram a 104 km/h. Ao menos 128 árvores foram derrubadas apenas no Parque do Ibirapuera. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo